Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Histórico
Início do conteúdo da página

Histórico

O Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas - IESB é unidade interdisciplinar com ênfase na saúde, ambiente e sociedade, com autonomia acadêmica e administrativa, instituída mediante a Portaria nº 60 de 19 de setembro de 2013. Tem como foco proporcionar o ensino por meio de cursos regulares de graduação e de pós-graduação (Regimento do IESB, 2017). Este Instituto atualmente é gerido pelo Diretor-Geral, Prof. Dr. Sidnei Cerqueira dos Santos (Portaria n° 616/2017-Reitoria), com a incumbência de supervisionar as atividades didático-científicas e dirigir os serviços administrativos, financeiros, patrimoniais e de recursos humanos (Resolução nº 020/2014-CONSEPE); e pela Diretora-Adjunta, Profa. Dra. Ana Cristina Viana Campos (Portaria n° 617/2017-Reitoria), que tem por prerrogativa substituir o Diretor-Geral em suas faltas e impedimentos, colaborar com este na supervisão das atividades didático-científicas e administrativas da Unidade Acadêmica e desempenhar as funções que lhe forem delegadas (Resolução nº 020/2014-CONSEPE). 
     
        O IESB possui atualmente três Subunidades Acadêmicas: a Faculdade de Biologia (FACBIO), a Faculdade de Psicologia (FAPSI) e a Faculdade de Saúde Coletiva (FASC).
        A Congregação do IESB é o órgão colegiado máximo, de caráter consultivo e deliberativo (Resolução Pro Tempore Nº 003/2014-CONSUN), e  é composta pela Direção-Geral, Direção- Adjunta, Secretária (o) Executiva (o), Diretores das faculdades, representantes docentes das faculdades, técnico-administrativo e discentes.

 

Fim do conteúdo da página