Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Saúde da Família
Início do conteúdo da página

Saúde da Família

O PROFSAUDE é um programa de pós-graduação Stricto sensu em Saúde da Família, apresentado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e aprovado em 2016. O mestrado é oferecido por uma rede nacional constituída  de 26 instituições públicas de ensino superior lideradas pela Fiocruz. O programa conta com a retaguarda do Sistema Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS). O Ministério da Saúde e o Ministério da Educação são instituições demandantes e financiadoras deste projeto. O Mestrado Profissional em Saúde da Família é uma estratégia de formação que visa atender a expansão da graduação e pós-graduação no país, bem como a educação permanente de profissionais de saúde com base na consolidação de conhecimentos relacionados à Atenção Primária em Saúde, à Gestão em Saúde e à Educação.

 Público Alvo:

Profissionais de saúde, em especial aqueles ligados à Atenção Primária e Saúde da Família, com atuação e/ou interesse em docência/preceptoria.

 Modalidade:

O PROFSAUDE é oferecido na modalidade semipresencial, abrangendo encontros presenciais e atividades desenvolvidas à distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

 Objetivos:

1. Formar profissionais de saúde para exercerem atividades de atenção à saúde, docência e preceptoria, produção de conhecimento e gestão em Saúde da Família;

2. Fortalecer as atividades educacionais de atenção à saúde, produção do conhecimento e de gestão em Saúde da Famíliá nas diversas regiões do país;

3. Articular elementos da educação, atenção, gestão e investigação no aprimoramento da Estratégia de Saúde da Família;

4. Estabelecer uma relação integradora entre o serviço, os trabalhadores, os estudantes da área de saúde e os usuários.

 

COORDENAÇÃO

IMG 6981

 

Prof. Dr. Luann Wendel Pereira de Sena 

Coordenador

E-mail: luannsena@unifesspa.edu.br

 

servletrecuperafoto

 

Prof. Dr. Carlos Podalirio Borges de Almeida  

Vice-Coordenador 

E-mail: carlos.almeida@unifesspa.edu.br

 

O contato prioritário à coordenação, deve ser feito para profsaude@unifesspa.edu.br

PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSE O SITE:  https://profsaude.unifesspa.edu.br

Fim do conteúdo da página