Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Núcleo de Serviços em Psicologia

  O Núcleo de Serviços em Psicologia (NUPSI) se caracteriza como espaço aglutinador de diversas atividades práticas para formação dos estudantes, bem como, de serviços prestados a comunidade pelo curso de Psicologia do Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas da Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará.

 

  Deste modo, o NUPSI responde à necessidade de integração entre a teoria e a prática na formação dos estudantes de Psicologia. Em modalidades específicas de intervenção (serviços ou estágio), as atividades do NUPSI também serão desenvolvidas por meio de projetos pontuais dos núcleos de estudos, ligados ao curso de Psicologia, propostos e executados pelos docentes do supracitado curso.

 

  A finalidade primordial do NUPSI é ampliar a formação dos discentes do Curso de Psicologia. Considera-se, entretanto, que essa finalidade se apoia sobre a prestação de serviço psicológico para a sociedade: O NUPSI deverá proporcionar experiência nas várias áreas de atuação do psicólogo, buscando inclusive, abrir e ampliar novos campos de atuação, além de estimular a reflexão crítica, contribuindo para o debate sobre a demarcação dos campos de trabalho e a identidade do profissional psicólogo (Projeto Pedagógico do Curso de Psicologia da Unifesspa, p. 44).

 

   Assim, o NUPSI pretende se caracterizar como como o local de serviçoescola do Curso de Psicologia da Unifesspa. Informa-se que o Projeto Pedagógico do Curso de Psicologia apresenta a planta arquitetônica do NUPSI, no entanto, a construção do imóvel, apesar de iniciada, ainda não foi concluída, o que impossibilita que as atividades acima descrita sejam realizados causando assim, uma fragilidade na formação dos alunos do Curso.

 

 

 

Coordenador do NuPsi

Profº. Drº. André Luiz Picolli da Silva.

E-mail: picolli@unifesspa.edu.br

Fim do conteúdo da página