Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Inauguração do NuPsi

Inauguração do NuPsi

• Acessos: 322

Na tarde do dia 20 de junho de 2022 (segunda-feira), aconteceu a entrega do Nucléo de Psicologia (NuPsi) ao Instituto de Estudos em Saúde e Biólogicas (IESB), especialmente ao curso de Psicologia.

Inicialmente foi realizado a solenidade com a presença do magnifico Reitor da Unifesspa Fransciso Ribeiro; Vice-Reitora Lucélia Cardoso; o assessor Parlamentar Max André Costa, representando a Deputada Federal Vivi Reis; o prefeito de Belém e ex-deputado federal, Edmilson Rodrigues; o secretário de infraestrutura da Unifesspa, Lucas França; o diretor do Instituto de Linguística, Letras e Artes - ILLA, Francisco de Fátima da Silva; o diretor do Instituto de Estudos em Saúde e Biológicas - IESB, Roberson Casarín; a discente de psicologia, Maria Emília Pirovano de Almeida e o discente do curso de Artes Visuais, Lucas Almeida Wilm.

Foi uma tarde agradevel e de muitos agradecimentos, pois com vários ataques nos cortes universitários da Unifesspa, conseguimos conquistar mais espaços acadêmicos a partir da emenda parlamentar da deputada federal Vivi Reis, com colaboração do Prefeito Edmilson Rodrigues, que na ocasião assumia o cargo de deputado federal.

O NuPsi tem como objetivo a prática dos curso de Psicologia a toda comunidade externa e interna da universidade, para formação dos estudantes. O diretor do IESB Roberson Casarín, resalta que o núcleo representa um espaço de múltiplo aprendizado e de atendimento. “A comunidade marabaense também ganha muito com o atendimento que será feito a população, de modo amplo”, argumentou.

Para saber mais sobre o NuPsi acesse aqui