Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Exposição dos trabalhos desenvolvidos durante a disciplina técnicas de representação visual para biologia

Trabalho realizado pela turma do 2º Semestre de Biologia para a Disciplina Tópicos Especiais, mais especificamente Técnicas de representação visual para Biologia, na qual antes de desejar formar ilustradores cientificos, procurou-se orientar elementos básicos de linguagem Visual para que o aluno por sua própria vontade possa desenvolver-se, primeiro satisfazendo sua demanda imediata de produção de imagens para Biologia, para futuramente quem sabe tornar-se um ilustrador Cientifico.

De minha parte a turma superou minhas expectativas, nem tanto pela habilidade como professor, mas, sobretudo pela dedicação e esforço para compreender uma linguagem que não é naturalmente deles.

É possível ver desenhos de objetivos sintéticos, tais como chaves, apontador, relógios dentre outros, isto foi necessário para que o aluno entedesse mais facilmente o conceito de trilogia da forma e com isso pudesse aplicar este conhecimento no Universo Orgânico, com relações de proporção e forma infinitamente mais complexas do que o sintético, só por isso.

Agradeço às Professoras Alessandra, Raquel e Cibele pela oportunidade que me deram de conhecer alunos tão doces e Inteligentes.

Obrigado.

Profº. Wilson